10.7.07

Direto do Túnel do Tempo

Que tal fazer uma viagem no tempo, mais precisamente a 1993?

Pois, é. Tem uns caras aficcionados por games que estão limpando o pó de suas gavetas pré-históricas e scaneando revistas que liam durante a sua infância/adolescência.

É o caso dessa edição da Game Players, revista americana que era uma das bíblias do video-game da época. Tem muita coisa legal, como Dragon’s Lair(SNES) e Pit-Fighter (GB).

Era uma época de transição, parecida com a que a gente vive agora. A Nintendo lentamente largava o NES e passava a investir pesado no seu próximo trunfo, o SNES. Daí o motivo da capa com o preview de Battletoads.

Lembrei das "Ação Games" que eu devorava durante a metade da década de 90 ao ler este PDF, e toda aquela lembrança de locadora, cartucho, soprões pra tirar o pó veio à mente.

Sniff, tô ficando velho.



Game Players Magazine - Special Nintendo

5 comentários:

Ron Jeremy disse...

:)
bom era isso ó
http://www.datacassete.com.br/revistas/soprogramas/soprogramas_01.pdf

Bueno disse...

Bahhhh

Mas que maravilha!!! Não é do meu tempo, heheheh. Mas aprecio o heroísmo pra fazer os programas dessa revista.

Ron Jeremy disse...

eu queria por uma secao de revistas velhas escaneadas no bau de jogos, mas só quando eu conseguir um OCR decente, coisa que eu nao consegui encontrar até agora

com um OCR, eu posso "reeditar" as revistas, fazendo as folhas ficarem retas novamente e tornando a revista legível. todos os scans de revistas e manuais que eu vejo por aí são a fina flor da vagabundagem :(

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Olha, não quero te desanimar, mas considerando a complexidade dos layouts utilizados neste tipo de publicação, eu acho extremamente difícil conseguir um OCR decente para poder colocar um PDF com uma boa aparência. Fora que para conseguir as folhas das revistas retinhas, o ideal é escanear tu mesmo, e no processo desmontar a revista (o que pouquíssima gente estaria disposta a fazer).

Os melhores OCRs que eu já vi, incluindo o do Acrobat 8 ainda se peida para reconhecer um artigozinho de revista científica que é preto e branco e sem nenhuma variação de tipo fonte, e ainda assim coloca umas monstrusidades quando tem um negrito ou itálico no texto.