A arte do furto
Agora que consegui um tempo para postar novamente no site, gostaria de chamar a atenção para um jogo independente (e grátis) que me divertiu bastante por um par de semanas. Art of Theft feito pelo criador de algumas das reviews mais interessantes que eu vi na internet ultimamente, Yahtzee.
Art of Theft é um jogo no estilo do Prince of Persia original, Flashback e tantos outros da época. O personagem principal é um ladrão chamado Trilby (linkado para a Wikipedia para os nossos leitores não habituados com Inglês), que deve percorrer uma série de missões.
Como no Prince of Persia, a perspectiva é 2D com uma boa parte de cada ambiente sendo visualizada em cada tela, por onde o jogador deve navegar. Diferentemente do Prince of Persia, não há pulos e demais acrobacias, a não ser que se conte o guarda chuva do nosso (anti) herói.
Algumas das licenças artísticas do jogo incluem o fato de que as habilidades novas de Trilby são compradas com pontos de reputação, que são acumulados na medida em que o jogador melhora o seu desempenho em cada uma das missões, que podem ser feitas repetidas vezes para se melhorar o número de pontos.
Claro, sendo este um jogo caseiro, existem diversos pontos que não estão exatamente polidos. Ainda mais levando em consideração que este jogo foi feito em cima de vários hacks de um engine de fazer jogos tipo adventure. Ainda assim, o jogo é bastante divertido, e deve divertir uma pessoa por algum tempo.
Mesmo que os nossos comentadores de plantão não gostem do jogo, suspeito que eles vão gostar do site e da personalidade deste Yahtzee, pois ele é do tipo que gosta de insultar os seus leitores. Claro, ele usa de ironia nos insultos, como todo o piadista Britânico.