27.1.07

PS3 + UK = Assalto


Se você acha que comprar tecnologia a preços inflados é uma peculiaridade Brasileira, reconsidere! A desvalorização do Real em relação ao Dólar tem seu análogo deste lado do oceano, só que o problema é a desvalorização do Dólar em relação à Libra Esterlina, e o fato de que muitas empresas querem tentar empurrar uma conversão um-para-um, assim como vendedores de milho em praias com turistas. Alías, existe uma pequena diferença, os ingleses são muito mais pão-duros do que o resto do planeta, e eles não se fazem de rogados para reclamar desta distorção. Eu também gritaria, se um console que custa $599 nos EUA estivesse sendo vendido aqui por £425, sendo que a libra deveria valer duas vezes mais do que o dólar! O título da notícia também é engraçado "UK PlayStation 3 comes in at £425, Sony loses its marbles"



Os britânicos não estão só se queixando do preço, diversos sites locais também perceberam várias discrepâncias das fotos promocionais em relação ao produto no lançamento. Claro isto é café pequeno comparado aos R$4.800 cobrados pelas americanas (uma pechincha neste promoção de um produto cotado pela mesma loja a R$7000), que seria algo em torno de £1150 ou $2250, o equivalente a um terço de um carro popular para a versão capada do PS3!

A conclusão de tudo isto, se você é americano, seus desejos consumistas serão satisfeitos independentemente da sua moeda estar sendo valorizada junto com um bolo de estrume quente. Falar inglês também não ajuda nada, visto que os patrícios dos americanos estão ferrados em igual medida. Criatividade é a solução, e un poquito de maña. Na falta disto, eu encontrei soluções locais, e mandei vir um Wii de Portugal, onde os lusitanos aparentemente não estão tão viciados em video game como os demais europeus, pena que vou ter que mandar ele para o meu irmão, mas pelo menos me divirto por uma semana com este consola.

2 comentários:

Andréa disse...

Oi Felipe, muito legal o teu blog!
Tô passando também pra perguntar se você viu que o filme "Manda Bala" ganhou o prêmio de melhor documentário pelo júri do Sundance Festival. Atualizei a notícia lá no blog. Passa lá qualquer hora pra gente continuar aquele papo, que está muito bom.
Um abraço.

Felipe disse...

Este blog em particular não é meu em si, mas sim de vários amigos meus. Apenas contribuo esporádicamente. Mas valeu pelo comentário positivo :-).