27.3.07
23.3.07
Compre um PS3 ganhe uma HD-TV
É isto mesmo, como parte do lançamento europeu do Playstation 3 em Londres, a Sony decidiu presentear os seus fiéis seguidores que ficaram na fila num frio de 0 graus em frente a Virgin Megastore da Oxford Street com 100 televisores de alta definição no valor de £2500,00. Os que ganharam os televisores, obviamente, passaram o tempo todo dizendo para a imprensa como a Sony é legal e tudo mais, a Sony por sua vez, afirmou que para eles o que importa é o cliente (não obstante às ações contra seus próprios clientes como a Lik Sang, a inclusão de Trojan Horses para fins de DRM, baterias que explodem, entre outros problemas).
Os fanboys da Sony que me perdoem, mas pessoalmente eu acho que isto é um grito de desespero da Sony, visto que todos os prospectos são de que o PS3 vai falhar no mercado. Claro, só o tempo irá dizer qual o destino do PS3.
Postado por
Felipe
às
09:21
0
Comentários
Categorias: Game Companies, Playstation 3
22.3.07
Falando em Guitarras...
Jam Session parece ser a mais nova aposta musical para o portátil da Nintendo. Depois de Electroplankton e Elite Beat Agents, este simulador de guitarra tentará manter o nível de qualidade dos seus predecessores.
A idéia parece simples. Um Guitar Herro, para DS. Mais voltado para guitarra-base, e com um visual mais feio....enfim. Não dá pra ter uma idéia completa ainda mas dá pra ver que assim como qualquer instrumento, se cair em mãos erradas pode ser um perigo:
Postado por
Bueno
às
08:41
1 Comentários
Categorias: Nintendo DS
21.3.07
Laquê Hero
Foi anunciada uma nova versão da série Guitar Hero, chamada Guitar Hero: 80's Edition para o mês de junho de 2007. A franquia que dificilmente terá algo de novo, promete ser diversão com a junção da pior música com os piores penteados...
Essa é para quem achava que os lançamentos do PS2 acabariam, logo após o God of War.
Postado por
Bueno
às
12:45
0
Comentários
Categorias: Playstation 2
15.3.07
Twilight Zone
Esta semana, um certo artigo da Escapist Magazine comentando sobre as percepções de estereótipos étnicos nos EUA aponta para este vídeo muito interessante de um campeonato de Street Fighter ocorrido em 2004. Sim, eu sei que este post está rotulado como antigo, e o motivo disto é que Street Fighter II é um jogo genuinamente antigo, que foi apenas atualizado em alguns aspectos ao longo dos anos, mas o conteúdo do jogo permanece o mesmo. De qualquer maneira, para os que não conhecem alguns detalhes da mecânica deste jogo, a cena é de um feito quase impossível de coordenação e reflexos. Explicarei, a pessoa jogando com Chun-Li (que é a mocinha de azul) utiliza uma tática tradicional com este personagem que é assediar o oponente contando com a velocidade da mesma, enquanto que a pessoa jogando com Ken apenas fica na defensiva até o momento em que a energia dele chega no zero. Neste momento, apenas bloquear os golpes do adversário não adiantaria, visto que se perde energia bloqueando certos golpes. O jogador com Chun-Li, deveria estar tranqüilo agora, pois qualquer golpe especial terminaria facilmente com o oponente. Aqui entra a parte interessante do vídeo, pois o jogador com Chun-Li realmente usa um combo de 17 golpes os quais nenhum deles pode ser bloqueado pelo jogador com Ken, e este apara cada um destes golpes, sendo que isto, diferentemente do bloqueio, requer que se pressione um golpe específico no momento exato em que cada um dos hits do combo entraria, e responde usando um combo ele mesmo, vencendo o round.
Saudosos tempos do Street Fighter...
Postado por
Felipe
às
06:54
0
Comentários
12.3.07
Trauma Center: Under the Knife (or Sword)
Certas pessoas têm fascinação pela profissão médica (eu incluso), e tendo em vista a dificuldade de se entrar numa escola de medicina, uma gama bastante restrita de "simuladores" médicos são a única maneira de brincar de médico sem conotações infanto-sexuais (impressionante os assuntos que a wikipedia trata). O pessoal mais ligado ao Nintendo DS (e os que leram o título deste post) sabem que eu estou falando do jogo Trauma Center, mostrado no vídeo.
Como este é um jogo da Nintendo, não esperem por algo no estilo do antigo Life and Death (para quem se lembra dos anos 80). Como mais de uma review salienta (além, é claro do disclaimer na abertura do jogo), este jogo não simula nenhuma técnica avançada de medicina.
Na realidade o objetivo do jogo usar a caneta do DS para lutar contra super microorganismos e desarmar bombas, além, é claro, de flertar com a enfermeira teuto-nipônica desenhada em estilo anime. Os efeitos sonoros algumas vezes me davam a impressão de que o que eu estava jogando era Soul Edge ao invés de um simulador de cirurgia, em particular o som do bisturi, que mais parece o som de espadas de muitos jogos. Isto fica ainda mais evidente nas imagens do cirurgião logo antes de começar as "missões", que tu podes ver na tela ao lado, e que me parecem mais condizente com uma legenda dizendo "Let's kill them all" do que com o início de uma operação. Mas claro, isto provavelmente é apenas preconceito meu, visto que no Japão as coisas são diferentes do ocidente, e os cozinheiros de bares de sushi muitas vezes são Samurais aposentados.
Postado por
Felipe
às
06:46
2
Comentários
Categorias: Nintendo DS, Simuladores
8.3.07
Super Mario Festival - parte 2
Baixo de 11 cordas
Guitarra
Dueto de Piano.
Piano às cegas.
Com banda.
Saxofone.
Com copos.
Postado por
Bueno
às
08:25
1 Comentários
7.3.07
Drawn Together
Personagens de video game já entraram para a cultura mainstream há algum tempo, então era apenas uma questão de tempo que paródias das mais diversas fossem criadas para certos estereótipos de personagem. E como qualquer pessoa que já assistiu seriados de animação japoneses ou jogou algum RPG contendo amigos que não querem sair do armário sabe, um destes estereótipos é o do herói andrógino. Neste caso a paródia está num seriado que, acredito eu, ainda não estreou no Brasil, chamado Drawn Together.
O personagem em questão é Xandir, que representa o conceito de pretty boy em animação japonesa (muito apropriadamente chamado em Japônes de bishonen, o trocadilho não é intencional). Drawn Together é provavelmente uma das animações mais politicamente incorretas no ar atualmente, disputando apenas com Robot Chicken (já visto num post anterior). O conceito deste desenho é o de um Big Brother onde os participantes são cartoons de vários tipos, variando de antigos cartoons a la Betty Boop, super heróis da Silver Age dos quadrinhos, até Pokémon, todos em versões psicopaticamente distorcidas. Excelente mostra de TV de qualidade, eu recomendo.
Postado por
Felipe
às
06:44
2
Comentários
Categorias: Adultos, Psicodélicos, TV
6.3.07
Rockstar Libera Jogos Gratuitos Para Downloads
Num ato de bom samaritanismo(obviamente, sabendo que ninguém mais iria comprar os jogos antigos), a Rockstar já com os fundilhos forrados de dinheiro, liberou seus primeiros jogos para download.
Grand Theft Auto, Wild Metal e Grand Theft Auto2 estão disponíveis no site.
Recomendo, principalmente o GTA1, que pra mim é o melhor da fase pré-3d da franquia.
Postado por
Bueno
às
12:50
0
Comentários
Categorias: PC-CD
1.3.07
Windows ganha versão do XBox Live
A Microsoft abriu as inscrições para a versão beta do Games for Windows Live, um serviço de jogos multiplayer com foco no público casual. O XBox já possui este serviço a um bom tempo, e é uma das features mais populares do console da empresa de Bill Gates.
É interessante ver uma feature migrar do console para o computador, mas isso apenas ressalta uma tendência que parece cada vez mais forte: no mundo do jogos o videogame tem mais força, e mercado, que o PC.
Postado por
moonpxi
às
21:33
1 Comentários