9.6.07

Teaser do Fallout 3



Como esperado, a Bethesda liberou um teaser do futuro Fallout 3, com lançamento previsto para o outono de 2008. Também como esperado, o vídeo não diz absolutamente nada do modo de jogo desta futura versão do clássico. As opiniões na web variam bastante, mas o que me parece é que a Bethesda vai fazer o que muitos temem, que é fazer um Oblivion com armas de futurísticas. Uma indicação disto é que, ao contrário do que o diretor do projeto garantiu há alguns meses, o jogo será portado para o Playstation 3 e para o X-Box, de modo que qualquer outra garantia feita pela Bethesda tem uma grande probabilidade de não ser inteiramente verdade.

Abaixo, para complementar este post, está um vídeo do que seria o Fallout 3 da Black Isle Studios, um jogo com visão isométrica (desta vez 3D), permitindo combate turno a turno e em tempo real, seguindo a fórmula dos demais jogos. A maioria das revistas especializadas com tradição de se venderem para os publishers diz que esta fórmula
e algo antigo, coisa dos anos 90, tal como os fans do Oblivion. Este mesmo tipo de comentário foi feito em relação Castlevania, porém, a experiência mostra que determinados jogos são mais apropriados em um certo formato, e que isto independe da tecnologia disponível, já que os Castlevania em 3D lançados foram um fracasso. Aliás, para os que estão realmente interessados, é possível baixar a demo (extra-oficial) do jogo, e fazer o contraste com o que quer que saia da Bethesda.

15 comentários:

Ron Jeremy disse...

retardo mental???

Felipe disse...

Bom, a idéia é que o pessoal da Bethesda está tratando os consumidores como retardados, ao ficar procrastinando o anúncio do inevitável "estupro" do Fallout. E por estupro eu me refiro a subverterem tudo o que o Fallout era.

lionel disse...

". A maioria das revistas especializadas com tradição de se venderem para os publishers diz que esta fórmula
e algo antigo, coisa dos anos 90, tal como os fans do Oblivion. "

Essa frase não faz sentido.
Quer dizer o que? Os "FANS" (sic) de oblivion são dos anos 90?

Bueno disse...

Faz sentido sim.

Seguindo as regras de pontuação do português, é possível entender perfeitamente o sentido da frase.

Mas o poder de interpresação do leitor não se conserta com gramática.

Felipe disse...

Algo que eu acho interessante sobre as pessoas que gostam de corrigir o Português dos outros é que estas pessoas geralmente não pensam muito antes de postar críticas.

O senhor Gestapo da gramática gostaria que eu escrevesse "Fã", que é uma conversão da palavra de origem inglesa fan, que está escrita corretamente. Aliás acho até irônico colocar o (sic) para criticar o uso de uma palavra em outra língua, visto que sic é uma palavra do Latim. E mais interessante ainda é que o teu próprio Blog (sic) se chama Cine Merde (sic), e não Cinema de Merda, como deveria ser no idioma lusitano. Ainda mais, se tu gostas de seguir as normas de escrita formal, estrangeirismos normalmente são salientados em itálico.

Ron Jeremy disse...

essa falácia de erro do alvo só funciona com os analfabetos gremistas :)

voce sabe muito bem que o "fans" foi só para sacanear. ele estava realmente questionando o sentido da frase

eu li também com atenção e a frase sugere fortemente que os fãs de Oblivion são só dos anos 90, o que não tem nada a ver

se o sentido for outro, por favor, esclareça-nos :)
valeu

lionel disse...

O sic não foi pra dizer que estava errado, mas apenas para salientar que você prefere escrever "fan" a fã como a maioria dos bloggers retardados de videogame. Só pra te sacanear um pouco, mesmo, não precisa ficar nervosinho.

Agora o que não faz muito sentido é "A maioria das revistas especializadas com tradição de se venderem para os publishers diz que esta fórmula
e algo antigo, coisa dos anos 90, tal como os fans do Oblivion. "

As revistas que se especializam em se vender para publisheres?
Os fãs do oblivion são dos anos 90?
Os fãs do oblivion são algo antigo?
A frase é sofrível mesmo.

Felipe disse...

Uma coisa posso dizer, tu tens vocação para flamer. Realmente, não fiquei nervoso, mas achei que como demonstraste atenção aos detalhes, tu irias gostar da informação extra que eu te providenciei. Não posso fazer nada se tu não curtiste saber disto, aliás, este teu último comentário deixa isto bastante claro.

O português, como todas as línguas naturais, tem sempre um certo nível de ambigüidade, que é passível de eliminação pelo uso correto da pontuação, e assumindo conhecimento do leitor. Esta segunda parte é o mais interessante de línguas naturais, visto que sempre se pode contar com o conhecimento do leitor. Tendo em vista que o Oblivion não existia nos anos 90, um leitor ciente da informação (sobre o lançamento do Oblivion) não detectaria ambigüidade na frase, visto que um cérebro em pleno funcionamento seria capaz de cruzar estas duas informações.

Entendo que de vez em quando, certas pessoas gostam de "sacanear um pouco". Mas acho ainda mais interessante, que muitas vezes estas mesmas pessoas não gostam de serem sacaneadas de volta. Mas isto não é problema meu. Eu recebi uma crítica, e achei que o meu leitor merecia receber uma explicação de minha parte, já que acredito que a frase é perfeitamente compreensível para um leitor informado sobre os jogos sendo discutidos.

Mesmo assim, não vou dar continuidade para esta discussão bobinha, a não ser que tu ainda não estejas convencido de que a frase é perfeitamente compreensível, neste caso, terei prazer em indicar algum professor de português, ou uma boa gramática.

Como tenho confiança no meu poder de argumentação, vou deixar todos os posts aqui. Não o apagarei como tu fizeste com o meu comentário no teu blog. O qual até me dei ao trabalho de dizer que não tinha nada contra o Oblivion, mas não gostaria que o Fallout fosse feito no mesmo estilo. Acho que tentar ser amigável não me rendeu pontos contigo :-). Mas não precisa se enervar vizinho, não irei mais te importunar com meus comentários sem que tu os requisite.

Anônimo disse...

choc choc choc!

lionel disse...

Não vou ler, resume pra mim, seu fresquinho prolixo.

Felipe disse...

Resumo sim, da Wikipedia:
Trolls can be existing members of a community that rarely post and often contribute no useful information to the thread, but instead make argumentative posts in an attempt to discredit another person, concentrating almost exclusively on facts irrelevant to the point of the conversation, with the intent of provoking a reaction from others. The key element under attack by a troll is known only to the troll.

Troll

Felipe disse...

E me paro por aqui.

Warning

lionel disse...

Opa, gritou, berrou, soltou babinha pelo canto da boca, mas no fim não explicou sua frase sem sentido. Tudo seria mais fácil se o amigo retornasse & concluísse o MOBRAL.

Lazy Liquid disse...

Bem palhaço esse rocco (ator pornô que curte um cunilingue).

Cara, vai discutir lá no orkut, seu babaca. Se você não curte blogs de games, oque faz aqui? Fala que vai dar uma cagada e some!

É óbvio que certos jogadores não conhecem os três títulos anteriores do fallout (se contar o tatics), e estão mais interessados em transformar tudo em clones de FPS, como foi o estupro com o Shadowrun para xbox 360. Especialmente revistas "especializadas" preocupadas em belas imagens com belos efeitos que não traduzem o prazer de imersão que o inocente "point-n-click" pode proporcionar.

Fiquei com medo que isso acontecesse também no Starcraft 2, mas acho que os caras aprenderam que aínda há como seguir atual utilizando conceitos "retro" (muito bem exemplificados nos jogos estilo "metroidvania", que sempre terão fãs dispostos a jogar qualquer jogo que saia nesse estilo).

Agora, rocco, podería te chamar de troll, flammer, lammer... mas prefiro te chamar de babaca com falhas de caráter mesmo, pois gente como vc não banca o otário apenas em frente de um computador.

Vc é triste, idiota.

lionel disse...

então chora, putinha