A hora da verdade continua

Outro dia eu pensava com meus botões (x, o, y, L1, L2, R1 e R2, por enquanto) sobre essa história toda da nova geração de videogames que chega às lojas essa semana, e me dei conta de que essa história se repete tanto que, qualquer que seja o resultado, entre mortos e feridos só quem sai vencedor são os jogadores.
Quero dizer, se você não for afobado que nem esses caras que ficam a madrugada toda na fila para comprar um Nintendo Wii ou uma Playstation 3, e acabam se dando mal por comprar a primeira leva (quase sempre defeituosa, principalmente no que se refere aos consoles da Sony) - sem nem sequer esperar para ver qual plataforma vai ter os melhores jogos - e aguentar mais alguns meses para fazer sua escolha (por mais que ela pareça óbvia no momento), sem dúvida vai garantir pelo menos uns cinco anos de bons jogos.
E é de jogos que temos que falar nessa semana. As primeiras resenhas de jogos do wii e da ps3 estão saindo e, pelo menos no IGN e no Gamespot estão mais ou menos parecidas, e podemos saber já o que há de melhor (e de pior) para cada console:
Will Wii, will Wii rock we? [Rayman Raving Rabbids e Red Steel]
No caso do novo jogo do Rayman (Rayman Raving Rabbids), confirmou-se o que já se imaginava, o título da Ubisoft que é uma coleção de mini-jogos malucos, aliados a um visual bonito e engraçado ganhou notas altas em ambos os sites, nos quais sobram elogios ao seu bom humor e variedade.
A surpresa, pelo menos para mim, que havia me emocionado nas propagandas do wii, ao ver um sujeito usando o wiimote para simular uma luta de katanas no jogo Red Steel, é o fracasso de crítica que ele está enfrentando. Segundo as resenhas, o jogo não passa a sensação de realidade, e a maneira com que ele usa os controles pode no máximo ser considerada "diferente", mas não inova em nada na maneira com que se joga títulos de primeira pessoa.
"It's a Sony" - PS3! [Resistance e Mobile Suit Gundam]
(Ou "agora que o meu favoritismo pelo wii vai aparecer")
Nos dois sites, o jogo mais bem falado da Playstation 3 é o Resistance: Fall of Man. Com gráficos extremamente realistas, você terá a sensação de matar um monte de gente (e ainda chamar isso de diversão) elevada à uma realidade nunca antes vista. Ok, sejamos mais imparciais: você atira em montros no jogo. De qualquer maneira, o jogo confirma o que mais se espera do novo console da Sony: muita, mais muita qualidade gráfica, nenhuma inovação em jogabilidade. Afinal de contas, para que pensar?
Já o detonado pelas resenhas é o Mobile Suit Gundam: Crossfire (outra "novidade" da PS3 parece ser esses títulos compostos). Considerado um jogo "que não faz nada para provar o que a PS3 pode fazer visualmente" e "é como um jogo de Playstation 2 de orçamento medíocre que foi convertido para a Playstation 3 e enfiado num preço de 60 dólares".
Bem, estamos apenas nas primeiras semanas. Ainda são necessários meses de lançamentos da parte das empresas (e gambiarras da parte dos "nuestros hermanos") para que um desses dois brinquedos chegue aqui para a equipe do Moon Patrol. Até lá, ainda tem muito jogo de PS2, Nintendo DS e PC para a gente conversar a respeito.
Rayman Raving Rabbids: Gamespot, IGN
Red Steel: Gamespot, IGN
Resistance: Fall of Man: Gamespot, IGN
Mobile Suit Gundam: Crossfire: Gamespot, IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário