Lagoa Azul

Nome: Lost in Blue
Por: Konami, KCE Hawaii
Gênero: Adventure
Players: 1
Data: 27/09/2005
Uma das principais promessas que o lançamento do Nintendo DS com a sua touchable screen indicavam, era que um estilo já decadente de jogos, presentes principalmente nos PCs das décadas de 80/90, voltaria a tona: os adventures.
A possibilidade de se usar como um mouse, acabaria com as limitações que impossibilitaram a popularização do gênero nos consoles, e consequentemente sua quase extinção.Porém, a promessa não se concretizou, poucos jogos realmente bons saíram para o portátil. Por sorte, a Konami resolveu mostrar as caras.
Em setembro de 2005, dois lançamentos simultâneos do gênero foram lançados, Trace Memory e Lost In Blue. E este segundo título, se mostrou uma agradável surpresa. 
Em Lost In Blue, você começa na pele de Keith, um adolescente que acorda em uma ilha possivelmente deserta, apóes um naufrágio do navio em que viajava. Logo após uma breve caminhada, você encontra uma menina chamada Skye que também acabou parando na ilha. Juntos vocês precisarão sobreviver, enquanto descobrem alguma maneira de sair da ilha.
A principal diversão do jogo, consiste em desenvolver maneiras de se manter vivo enquanto se explora a ilha. Isso incluí desenvolver formas de coletar alimentos, melhorar o conforto da caverna aonde vocês habitaram e aperfeiçoar a exploração dos recursos disponíveis na ilha.
Com um cenário riquíssimo, e uma ilha relativamente grande para explorar, o desafio do jogo se mantém interessante por bastante tempo. Algumas particularidades da ilha vão sendo descobertas com o tempo, tornando a trama ainda mais intrigante.
Outro ponto interessante do jogo, é o sentido de colaboração entre os protagonistas. Skye é totalmente dependende, por ter perdido seus óculos. E apenas explora a ilha com ajuda de Keith, em compensação (machismos à parte) se apresenta como uma exímia dona de casa(ou caverna, como queiram), sendo boa cozinheira, costureira e decoradora.
LiB utiliza um sistema que talvez lembre um pouco a série Harvest Moon, pois o objetivo principal do jogo acaba sendo (sobre)viver - a busca por uma saída da ilha acaba se tornando secundária -, tornando um título ímpar entre os games atual.
Para quem curte um bom adventure, esta provavelmente seja a melhor oferta disponível no mercado. Recomendadíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário