19.12.06

Mario das Arábias

Assim como eu, garanto que muitas pessoas achavam o jogo Super Mario Bros 2 diferente de todos os outros lançados na série até o SNES. A jogabilidade em nada lembrava os títulos anteriores, e com o tempo, notamos que também destoava dos seguintes.

O que poucos sabem é que essa diferença não foi mera coincidência. A marca Mario vendia como água no deserto, e a Nintendo teve uma idéia um tanto quanto bizarra: ao invés de criar um jogo novo, adaptar um já existente para usar a marca do bigodudo italiano.

Aí que entraria o Doki Doki Panic, jogo japonês que receberia uma roupagem completamente nova para virar Mario Bros 2.

Todas as idéias que pareciam originais em relação aos jogos anteriores na verdade, eram copiadas de outro jogo! Por exemplo, a idéia de usar 4 personagens, foi apenas uma saída para usar a engine do jogo original que já possuía quatro personagens como visto ao lado.

Até as porta em forma de águia são retirados do jogo japonês original.

Música, jogabilidade e conceito. Tudo foi mantido, como pode ser comprovado nesses exemplos abaixo:






Agora, chega de quebrar a cabeça pra entender porque cargas d'água o Mario decidiu arrancar quiabos e rabanetes do chão.

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